quinta-feira, 12 de julho de 2007

Na final Transerp no Trânsito + Photos


Hi Everybody!

Parabéns as teachers Maria Elvira e Rosana que com o projeto Transerp Educando para o Trânsito tiveram a peça teatral montada pelos alunos ( várias classes ) e direção do Vínicus ( 2 D ) selecionada para a final, que acontecerá em agosto. O tema é: Dirigir antes dos 18 anos. Vamos torcer.

O pai e a mão na cabeça

A história mais cativante do dia é a de um representante comercial de Londrina, no Paraná, que decidiu não pagar fiança de R$ 500 para libertar seu filho de 21 anos. O filho havia sido preso no domingo por dirigir embriagado e sem habilitação, após ser denunciado pelo próprio pai. Antes de ser localizado pela PM, o rapaz perdeu o controle da camionete, bateu em outro carro e derrubou o portão de uma casa. "Eu amo meu filho. Mas não quero passar a mão na cabeça dele por cada coisa errada que faz. Desse jeito, ele nunca terá responsabilidade", afirmou o pai ao repórter José Maschio, da Folha.

Sobre o fato acima, eu penso que o pai fez o certo. Hoje, boa parte dos pais ou responsáveis passam a responsabilidade para a escola, para a sociedade, para a babá, qualquer pessoa. Sabemos que pai e mãe trabalham e muito para manter uma casa, mas não justifica a falta de participação na vida de seus filhos. Uma conversa sobre a escola, tarefas, provas, amigos, esporte e por ai vai. Há pais que não deixam faltar o bem material, mas deixam de dar o mais importante: amor e companheirismo. Quando eles resolvem observar, alguém já adotou o filho.
A família é a base sim. Também não significa que mesmo com todo apoio não haverá problemas, mas poderão ser sanados.
Vejo crianças e adolescentes desesperados por um instante de atenção dos pais. Não deixem seus filhos para outros tomarem conta. Você faz a diferença e muito.
Photos - People na escola!

nas fotos com o quarteto do 1 C. Teacher Rosana e Pérola.
Eu, Teacher Elen.

Nossa inspetora Santina. Fátima e Rafael ( 2 A ).
Só sorrisos.
Teacher Cristina. Geralda e teacher Pérola.

"Pilotar superjumbo foi fácil", diz John Travolta

O ator e piloto de avião John Travolta visitou o Paris Air Show, maior feira aeronáutica do mundo, nesta quinta-feira e afirmou que foi "fácil" pilotar o superjumbo A380, da Airbus. Travolta, que tem mais de 5 mil horas de vôo, pilotou o maior avião comercial do mundo em novembro, na Austrália, e foi a primeira pessoa não escalada para os testes a assumir o controle da aeronave.
"Eu pilotei o A380. Eu fui o primeiro piloto que não participei da bateria de testes a dirigir e estou dizendo que é um avião muito fácil de pilotar, mas complicado tecnicamente", disse o ator.
Travolta disse que espera poder pilotar o jato Boeing F/A - 18 durante o evento. "Fui convidado a pilotar um F18 no sábado. Estou torcendo para que aconteça, mas não sei se será possível". Perguntado se ele compraria algum avião do Paris Air show, respondeu: "não, não".

“O dia mais desperdiçado de todos é aquele no qual não damos uma risada”. Nicolas Chamfort, poeta francês

Um comentário:

Anônimo disse...

O primeiro salgado pertence ao professor Marcelo,o segundo ao professora Pérola.OK!