segunda-feira, 30 de julho de 2007

O retorno + Final do PAN + Photos





Have a nice week.

Nós professores, funcionários e os principais protagonistas, os alunos, retornamos à escola para o segundo semestre. A maioria ficará conosco por mais alguns anos, mas os terceiros, estes estão na reta final. Aproveitem com alegria, festejos, responsabilidades e estudo. Este é uma ano que sempre marca uma virada em nossa vida. Boa sorte para todos nós.

Ser ou não ser, eis a questão.
Mensagem enviada pela nossa ex-coordenadora .

Entra ano sai ano, mudanças ,reformas, leis, e nós continuamos a ministrar nossas aulas, continuamos a nos preocupar com a educação, o futuro de nossos alunos.

Um semestre já se foi e estamos nos preparando para o 2º, precisamos refletir e repensar se estamos no caminho certo, se nossa estratégia, nosso objetivo está sendo alcançado, se tudo aquilo que nos propomos a realizar está chegando aos nossos alunos e os realizando.

Queiramos ou não, tudo que fazemos na nossa profissão, nosso objetivo é sempre o aluno, tanto é, que esquecemos muitas vezes de nossa vida, nossa família, nossos problemas.
Não é por acaso que estamos aqui, temos uma missão para cumprir, fomos designados por Deus para isto, sermos professores.

Clamamos e reclamamos, mas, no final gostamos do que somos.
Ser ou não ser.... professor, eis a questão.


Comentário sobre a final do PAN.


Foram muitas medalhas, foi uma grande festa, mas o grande desafio é mesmo uma Olimpíada e em números concretos os resultados que os brasileiros obtiveram não os qualifica para medalhas em Benjin 2008.

Penso que o Brasil ainda não tem estrutura para sediar uma Olimpíada. Falta muita coisa: estrutura, acesso do publico, educação esportiva, segurança e respeito a todos que participam do evento, sendo ou não brasileiro. Muitos ufanistas gritam que estamos preparados para sediar grandes eventos. Leiam os jornalistas sérios e veremos como funcionou os bastidores do Rio de Janeiro. Como será a conservação de tudo que foi construído para o PAN ? Quem terá acesso? O que estamos fazendo para que as crianças e os adolescentes possam praticar e se desenvolverem no esporte? Como Cuba, uma ilha isolada pela ignorância americana, consegue todo o potencial no esporte?

O que os governos municipais e estaduais, que são os responsáveis pela educação básica e secundária, faz de efetivo? Nós que somos professores sabemos, não é?

Parabéns a todos os atletas que souberam honrar o seu sonho e o amor ao Brasil território, não político.

Photos - People na escola.

Pessoal da secretaria.
O motor que mantém a vida funcional de todos funcionários
e vida escolar dos alunos. Sem elas não há história.

Fátima.
Geralda.
Patrícia.
Malu.

Denise.
Regina.


Um comentário:

Anônimo disse...

mesmo a sinhora explicando eu ñ consegui foi mal