terça-feira, 23 de agosto de 2011

Câmara de RP + Italiana + Matilha + Missionários + Cia das Cenas

yyy
Hi Folks!
yyy
Comentário.
yyy
O que a Câmara de RP anda fazendo?
yyy
O projeto que obrigaria o fim da utilização das sacolinhas plásticas a partir de janeiro de 2012 apresentado pelo executivo caminha para a não aprovação pelos nobres vereadores. Eles alegam que não não empresas suficientes para confeccionar sacolas biodegradáveis. O estranho é que há dois meses, eles receberam a visita dos donos de empresas de sacolinhas poluentes no estilo atual, defendendo a continuação do uso delas. Isto não parece algum tipo de acordo? O Rio de Janeiro baniu as sacolinhas e a terrinha aqui continua na poluição. Espero que a prefeita Darcy Vera trabalhe mais ainda pela aprovação desta lei.´Vegonhoso!

O caso Oliveira Jr. está naquela enrolação só. Agora ele tirou licença e os depoimentos estão suspensos. Em certo dia, enquanto a a comissão que avalia o caso dele lia os fatos, o nobre vereador lia a revista Época como se estivesse na casa dele. Nenhum decoro. Mais uma pizzaria?!

Mais um vereador acusado pelo ministério público de campanha indevida: Walter Gomes. É novidade o número de vereadores ou políticos fazendo coisas indevidas?

Alguém sabe da CPI da rodoviária que é uma vergonha e nada acontece?! E a lei do Plano Diretor? São anos e nada. Para fechar, os ditos nobres vereadores aumentarão o número de vereadores de 20 para 27 para a eleição de 2012 sem a autorização do povo. Interesse de cada um, afinal eles querem garantir a reeleição deles.

E você o que acha disto? Eu estou de olho e sei que não votarei em nenhum deles que de alguma forma são responsáveis por atitudes que não condiz com o que RP merece e pelo o que eu pago de imposto. Eles sairão em 2012 a caça do seu voto e saiba como responder para estes 20 que lá estão. O que você fez de útil? Você vale meu voto?


Festa Italiana.

No último final de semana rolou a festa com muita massa, música e teatro para celebrar as tradições italianas.


 uu
 uu
Mande seus COMENTÁRIOS  clique na palavra  COMENTÁRIOS ( selecione NOME/URL)

uu
INFORMAÇÃO PÓS MÍDIAS DIGITAIS

Sérgio Amadeu, professor da Universidade Federal do ABC (UFABC). Membro do Conselho Científico da Associação Brasileira de Pesquisadores de Cibercultura (ABCiber) realizou uma palestra no Auditório do SESC Ribeirão cujo tema tem tudo a ver com os dias de hoje e a utilização destas mídias.




"Notícias da Matilha"

Livro lançado na semana passada é do jornalista Luiz Augusto Michelazzo. O evento aconteceu no Estúdio Kaiser e a história mistura ficção com um toque de realidade dos bastidores de um grande jornal de SP na época do governo Collor. Do lado das reportagens, tensões, o relacionamento de jornalista com duas colegas de trabalho norteiam a trama.





Ensino Médio e Ensino Técnico.

A FAAP realizou uma palestra com representantes da Secretaria Estadual da Educação de SP para apresentar as transformações que ocorrerão no Ensino Médio ligadas ao ensino Profissionalizante que terão as inscrições abertas para os estudantes no mês de setembro.

Atendendo a solicitação do governador Geraldo Alckmin , o foco deve ser o estudantes que não tem uma perspectiva de fazer um curso superior, mas que possam ter um curso técnico qualificado. Para que tudo isto funcione deverá ter condições de trabalho, atualização, valorização dos profissionais e liberdade de escolha para todos os envolvidos. Que o dialogo prevaleça.

                                           



iiiii
Missionários do Blues.

Na última quinta-feira, dia 18, o SESC Ribeirão apresentou o show dos Missionários do Blues, no Galpão de Eventos. Com 14 anos de estrada, a banda ribeirãopretana  agitou o público com um show de alto padrão.
iiii
Prestes a lançar seu primeiro CD autoral, a Banda Missionários do Blues se consagra como a primeira “power band” de blues de Ribeirão e região e se caracteriza pela alegria e o alto astral de suas apresentações. Além do blues, estilo que dá nome à banda, os Missionários interpretam em seu repertório clássicos da Soul Music, do R&B e do Rock, além de composições próprias







Companhia das Cenas.
hhhh
Serão 5 dias de espetáculos teatrais e palestras para a comunidade do bairro com apresentações no Quintino II  -  fonte: Sec Mun. Cultural


O projeto premiado no Programa de Incentivo Cultural (PIC), da Secretaria Municipal da Cultura, “Literatura em Cenano Quintino II”, realizado pela companhia de teatro Companhia das Cenas e que tem à frente o diretor Ulisses Lopes, começa a realizar as suas atividades na próxima quarta-feira, dia 24 de agosto, no bairro Quintino II. Serão cinco dias recheados de muita cultura com grandes nomes da literatura e suas obras, em apresentações teatrais, palestras e oficinas.


De acordo com Ulisses Lopes, o projeto tem como objetivo a construção de um espaço permanente de discussão e reflexão da produção teatral e seus elos com a literatura, além de apresentar e dar visibilidade à produção artística de Ribeirão Preto. Ainda segundo ele, também visa facilitar à comunidade do bairro Quintino e região o acesso aos bens culturais da cidade, bem como, revitalizar o Centro Cultural do Quintino Facci II, “o que, felizmente, já foi feito e agora retoma seu espaço de cultura, sendo fundamental ações de descentralização da cultura em nossa cidade, isto é, não ficar somente nos espaço centrais, já que Ribeirão Preto é muito grande, muito tem que ser feito fora do centro da cidade”, completa o diretor.

Todas as atividades serão realizadas no Centro Cultural Quintino II, localizado na Rua Ernesto Petersen, 36, esquina com a Rua João Delibo. Mais informações (16) 3638- 24 44.

Lançado no final de 2009, pela Secretaria Municipal da Cultura, o Programa de Incentivo Cultural (PIC) visa selecionar projetos artístico-culturais que estejam alinhados com o Plano Municipal de Cultura, para incentivo cultural, na forma de premiação, de acordo com um regulamento previsto.

Programação do “Literatura Em Cena no Quintino II”

24/08 – às 9h:  Espetáculo Infantil “A Agulha e a Linha” (Machado de Assis)

25/08 – às 14h:  Espetáculo “Antologia Poética” (Vinícius de Moraes)


26/08 – às 9h:  Palestra: “Teatro e Literatura Brasileira não são bichos de sete cabeças” – com Fabrício Floro

27/08 – às 9h: Espetáculo “Bandeira e Drummond” (Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade)

14h:  Palestra: “Filosofia no Cotidiano e sua Relação com a Literatura e o Teatro”- com Mauro Antônio do Nascimento

15h30:  Mesa Redonda: “Arte, Mídia e Engajamento Social” – com Mauro Antônio, Fabrício Floro e Ulisses Lopes

28/08 – às 10h:  Espetáculo “Vidas Secas” (Graciliano Ramos)

14h30: Palestra: “Vamos fazer Teatro? Iniciação ao Teatro” – com Ulisses Lopes

********************
ee
ROLA  em  RIBEIRAO PRETO.
eee
Programa cultural: teatro, cinema, música, exposição.
eee
Acesse:   www.rolaemribeiraopreto.blogspot.com
eee
eee
eee

Um comentário:

Anônimo disse...

teacher estou morrendo de saudades lembra de mim Thaís 3b 2007 sempre que posso acompanho o seu blog vc ainda está dando AULAS no Jenny e as teacher vanessa e genoveva? quero dizer que os melhores anos e od melhores amigos que consegui foram formados aí se vc as profs manda um bjo para elas bjos pra vc também
ah já ia me esquecendo se a prof vanessa ainda der aula aí diz pra ela me aceitar no orkut e diz que assim que der vou ai para pedir uma cópia do videos da semana de arte moderna 2007 se ela tiver é claro ah não posso me esquecer da simone valeu pela força no teatro nunca vou esquecer