sábado, 20 de agosto de 2011

Escravagista + Circo da China + Aberturas

yyy
D´day to You!yyy
kkkkk
Comentário.
yy
Há alguns anos, eu estava nos USA, quando explodiu lá a história de mão de obra escrava de chineses que viviam em condições sub-humanas em depósitos na cidade de Nova York. Naquela época várias empresas foram acusadas e julgadas pelo que faziam. A lei funcionou.

Aqui no Brasil, em São Paulo 2011, explode mais uma vez o uso da mão de obra escravagista, principalmente de bolivianos que vem para o Brasil com falsos anúncios de trabalho. O que causa indignação é que lojas de grife como Zara, Ecko, Gregory, Billabong, Brooksfield, Cobra d'Água e Tyrol estejam envolvidas em atitudes como esta. Lojas que vendem roupas por preços exorbitantes e adoram colocar as etiquetas como top.

Os fiscais da Secretaria de Inspeção do Trabalho estão realizando um belo trabalho e desmontado a rede. Compete agora à justiça dar uma punição justa e que estes fatos não voltem a se repetir. Aos consumidores, é bom ficar alerta, afinal estas lojas vendem roupas como top, mas será que não são tão iguais as roupas vendidas em lojas ditas populares? O que muda é a etiqueta e o valor.

Aos seres pensantes, digam não a estas lojas enquanto elas não fizeram o que é correto. Trabalho honesto, condições justa e liberdade para todos. Fique ligado!


Circo da China.

RP foi a única cidade do interior a receber a tour do Circo da China com o espetáculo Sky Mirage II. A arte corporal aliada a tecnologia de ponta fez com que o público não desviasse o olhar das cenas por nem um segundo. Muita cor, luz e elasticidade. Fantástico.






gg
gg
Mande seus COMENTÁRIOS clique na palavra  COMENTÁRIOS ( selecione NOME/URL)

giii
Em cartaz no SESC RP.

O artista trabalha com imagens encontradas em diferentes meios, da internet à publicidade. Sua pesquisa trata dos processos de produção, distribuição e consumo destas imagens mediadas. Vale a visita.




QUICK  NEWS.
uuuujj
** Começa 2ª feira, 22/08, a oficina “Clássicos da Literatura”
uuu
Últimos dias de inscrição, faça já a sua na sede da Oficina Cultural Candido Portinari
(R. Visconde de Inhaúma, 490 – 1º andar – Centro – Ribeirão Preto).

A oficina tem por objetivo desenvolver a competência para a análise e interpretação crítica de textos clássicos da literatura brasileira, de autores representativos do Romantismo, Realismo e Modernismo.
uuu
OFICINA “CLÁSSICOS DA LITERATURA”
22/08 a 26/09 – segundas-feiras – 18h30 ás 21h30  Público: estudantes entre 15 e 18 anos
uuu
Mais informações pelo telefone (16)3625-6161 e (16)3625-6970
uuu
uuu
** Curso no Educandário - Inscrições abertas
uuu
O Projeto tem o nome de Convivência Infanto-Juvenil e atende a adolescentes de 11 a 18 anos incompletos estudando da 5ª Série em diante. Tem Curso de Inglês em parceria com o CNA de um ano e meio, Curso de Informática Básica, Avançada e Multimídia; Gráfica e Serigrafia em parceria com o SENAI para adolescentes acima de 14 anos e de Funilaria e Pintura Automotiva também em parceria com o SENAI para adolescentes acima de 16 anos, além das atividades esportivas que compreende: Vôlei de areia e quadra, Basquete, Atletismo, Jogos Esportivos, Tênis de Mesa, Futebol, Dança de Rua e Xadrez. Este projeto está aberto a Comunidade por ter vagas em aberto.
O telefone do Educandário para informações e matrículas é (16) 3627-1800.
uuu
uuu
Centro Professorado Católico.
uuu
CPC realizou um encontro para oficializar a entrega da reforma da sede, na rua Barão do Amazonas que ficou com um novo visual muito mais clean e harmonioso. Com uma diretoria em sintonia sob a regência da presidenta, Maria de Lourdes Jorge, o CPC é uma referência para os professores estaduais.
uuu
Vários eventos sociais, turísticos e de lazer são realizados mensalmente. Além da sede, há a Chácara no Recreio Internacional e o salão para festas e eventos na rua Nélio Guimarães. O pessoal já está trabalhando para o grande almoço do dia 15 de outubro. Aguardem!




uu
uu
ROLA em RIBEIRÃO PRETO.
uuu
Muita cultura, cinema, comidinhas e música neste final de semana.
uuu
uuu
uuu

Um comentário:

Rita Sousa disse...

Elen querida,
Muito bom seu alerta sobre o trabalho escravo no Brasil. Há tempos acompanho o trabalho do Leonardo Sakamoto a frente dessa causa. No blog do Sakamoto existe um link para sabermos quais são as empresas que utilizam esse tipo de trabalho. Como consumidores temos que ficar atentos e boicotar esse tipo de empresa. O que você acha de divulgar também essa relação de empresas que hoje estão figurando na lista suja? Beijos.
Rita Sousa