quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Fome + Exposições + Cursos no Educandário

oooo
I say Hello!
ttt
Comentário.

Há poucos dias vi uma foto em um jornal sobre a fome e os massacres que ocorrem neste exato momento em vários países da África. A foto de uma criança totalmente desnutrida me deixou mais uma vez com aquela sensação de como temos tanta comida e ao mesmo tempo tão mal distribuida.

Fiz um pequeno exercício mental sobre toda merenda distribuida aos alunos das escolas públicas do Estado de SP como o leite achocolatado com bolacha na entrada, o almoço em todos os períodos e como muita comida é desperdiçada pelas pessoas. Alguns torcem o nariz, outros brincam com os alimentos e não tem a menor noção do que é realmente passar fome e morrer por esta situação.
gggggggggg
Fome: pratos vazios!
O Brasil é um celeiro de alimentos. Surgiu no governo Lula um projeto chamado Fome Zero e com ele muitas pessoas saíram da situação de extrema pobreza, pois o problema do Brasil nunca foi a falta de alimentos, mas a má distribuição de renda. O criador deste programa, José Graziano, foi eleito diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), com a missão de reduzir a fome no mundo. Para isto, os países ricos terão que apoiar e muito este desafio.

Em muitos lugares do mundo há muita fome, mas os países da África vivem o massacre de não ter comida. Este, talvez seja o grande momento para aqueles que querem fazer algo se engajarem em comunidades que ajudam estes países ou então valoriza cada alimento que recebe todos os dias. Se cada um fizer um pouco, quem sabe o mundo viverá um pouco melhor.
ttt
ttttt
Exposição Réplicas de Papel

Vale a visita a esta exposição no RibeirãoShopping com réplicas feitas em papel. A delicadesa e perfeição deste trabalho com obras de aviões, carros, personagens de desenho e outros.
tt

ooooooo
Mande seus COMENTÁRIOS clique na palavra COMENTÁRIOS ( selecione NOME/URL)

ooo
ooo
Exposição Guardanapos.

Em cartaz na Fnac do RibeirãoShopping uma exposição que comemora os 10 anos de amizade, e como os próprios dizem muita boemia, os ilustradores Cordeiro de Sá e Renato Andrade apresentam a exposição Os Guardanapos. As ilustrações, todas feitas em guardanapos de papel, remetem à cultura popular das rodas de amigos em botecos e bares, sempre regados a boas risadas, histórias fantásticas e muitas vezes acompanhados de um bom rabisco num pedaço de papel





QUICK  NEWS

**PESQUISA - Quinze minutos de exercício por dia aumentam expectativa de vida
Fazer apenas 15 minutos de exercício moderado por dia, como andar rápido, pode acrescentar três anos à vida de uma pessoa, indicou uma pesquisa de Taiwan publicada na revista médica "Lancet". Os pesquisadores acompanharam cerca de 416 mil pessoas durante 13 anos, analisando seus históricos de saúde e os níveis de atividade física em cada ano.
As recomendações atuais da Organização Mundial da Saúde pregam ao menos 30 minutos de atividade moderada. A nova pesquisa confima suspeitas anteriores de que é possível obter bons resultados com menos tempo.
tttt
tttt
** Curso no Educandário - Inscrições abertas
 O Projeto tem o nome de Convivência Infanto-Juvenil e atende a adolescentes de 11 a 18 anos incompletos estudando da 5ª Série em diante. Tem Curso de Inglês em parceria com o CNA de um ano e meio, Curso de Informática Básica, Avançada e Multimídia; Gráfica e Serigrafia em parceria com o SENAI para adolescentes acima de 14 anos e de Funilaria e Pintura Automotiva também em parceria com o SENAI para adolescentes acima de 16 anos, além das atividades esportivas que compreende: Vôlei de areia e quadra, Basquete, Atletismo, Jogos Esportivos, Tênis de Mesa, Futebol, Dança de Rua e Xadrez. Este projeto está aberto a Comunidade por ter vagas em aberto.
O telefone do Educandário para informações e matrículas é (16) 3627-1800.
ooo
ooo
Exposição no MARP II - RP

O fotógrafo Henrique Ravasi expõe uma série de fotos feitas no USA com uma mescla de preto e branco e cor. A curadoria é de Nilton Campos.



ttt
ttt

ROLA  em  RIBEIRÃO PRETO.
ttt
Diversão, cultura e muito mais.
ttttt
u
u

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello teacher!

So passando pra parabeniza-la pelo blog, eu sempre passo por aqui pra dar uma olhadinha.

Bjos
Daniela Spineli da turma do 3ºB de 2007

Lincoln [3ºC 2008] disse...

Tema já bastante debatido é justamente essa questão da má distribuição, segurança alimentar. Uns morrem pela obesidade, outros por inanição.