segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Carro Branco + Protocolo dos Jovens + Photos Teatro na Escola



Good Monday, folks!

O desenho ao lado foi o vencedor no 34º Salão de Humor de Piracicaba na categoria Câmara Municipal. Eduardo Baptistão - São Paulo (SP).


Comentários:
1-Há um longo tempo tudo que ouvimos e lemos é que os governantes dos três níveis investem muito na educação. Valorizam todos: aluno, professor, funcionários. O que deu e continua dando errado ? Por que a situação não melhora? Em qualquer avaliação nós comprovamos a falta de conhecimento da maioria das pessoas e como isto dificulta a conquista de um emprego e uma melhor qualidade de vida. Claro que há os que conseguem alcançar seus objetivos e para isto possuem uma boa base familiar, garra para aprender e são atingidos por escolas e professores comprometidos que felizmente existem e muitos. Ainda há esperança. Tudo dependerá do ouvir, ser honesto e acreditar. Manter um projeto único e justo para todos.

2- Que pessoas são estas que envolvidas em escândalos políticos e sociais se dão bem e ainda saem em revistas eróticas ganhando fortunas? A bola da vez é a ex-amante do Renan Calheiros. E olha que ela quer vender muito, pois assim ganhará muito dinheiro. Com certeza não faltarão pessoas que contribuirão com isto. Que país é este!

Novo Concurso Cultural.
Quer ganhar um dicionário atualíssimo da língua inglesa? É muito fácil.
Passe para a língua portuguesa a frase: " Just the way you are."

Leia atentamente como você deve fazer para participar do concurso. É necessário:

1- Ser aluno da escola Jenny. 2- Somente será aceita uma reposta de cada aluno (a), ou seja, a primeira enviada para o o item COMENTÁRIOS que está no final desta matéria. O aluno deverá colocar o seu nome e a série que frequenta. Caso não coloque, será desclassificado (a). Durante o período do concurso, os comentários estarão bloqueados, para evitar cópias das respostas. 3- A data limite para enviar sua resposta é 04 de Setembro.
4- Em caso de empate, haverá sorteio entre os alunos que traduzirem corretamente a frase. Isto acontecerá no dia 05 de Setembro no break do período da manhã. O sorteado deverá estar presente no sorteio, caso contrário será sorteado outro aluno (a).

Agradecimento ao divulgador César da Campanhia Editora Nacional que cedeu o dicionário para o sorteio.

Dica para enviar COMENTÁRIO.

Quando você clicar sobre a palavra comentários, que você encontra ao final de cada matéria, você irá para outra pagina e se por acaso aparecer uma caixa pequena perguntando se você quer continuar, clique em sim. Nesta pagina, digite sua resposta ou comentário. No item ESCOLHER UMA IDENTIDADE, selecione OUTRO e escreva seu nome e turma. Ai é só clicar em PUBLICAR. Fácil, não?


Protocolo dos Jovens: os jovens querem diminuir aquecimento global.
Raquel Francese

A brasileira Bárbara Jéssica Paes, de 14 anos,
foi até o pólo-norte para ver de pertinho os efeitos do aquecimento global no meio-ambiente. Veja as medidas que ela e mais 6 kids and teenagers de outros países sugerem para diminuir o efeito estufa:
1- Economizar energia:
Trocar as lâmpadas comuns por lâmpadas fluorescentes
Pendurar roupas em um varal ao invés de usar secadora
Desligar aparelhos eletrônicos da tomada quando eles não estão sendo usados
Use mais ou menos roupas para evitar o uso de ar-condicionado
Se possível, utilize fontes de energia renováveis

2- Economizar água :
Tomar banhos mais rápidos
Desligar a água quando tiver escovando os dentes

3- Usar menos combustíveis fosséis:
Usar mais transporte público
Caminhe ou ande de bicicleta ao invés de dirigir

4- Recicle:
Use produtos renováveis
Faça a coleta seletiva do lixo para facilitar o processo de reciclagem
Ao fazer comprar procure produtos com o símbolo de reciclagem
Plante uma árvore

Estudo: carros brancos são mais seguros.
fonte: Carsale
Você sabia que, dependendo da cor do carro, o risco de acidente pode ser maior? Pois esta é a conclusão de uma pesquisa elaborada na Austrália pela Fundação Royal Automobile Club, com sede em Londres, na Inglaterra. O estudo apontou que os veículos pintados de branco têm menos probabilidade de se envolverem em um acidente de trânsito.


A instituição analisou ocorrências de colisões de automóveis registradas entre 1987 e 2004 que resultaram em mortes, lesões graves ou leves ou danificaram os veículos.Os automóveis brancos foram os que menos apareceram nas estatísticas, principalmente em acidentes ocorridos durante o dia. Por outro lado, os modelos nas cores preta, azul, cinza, verde, vermelho e prata apresentaram 12% a mais de chances de se envolverem em um acidente.

Outra conclusão da Fundação RAC foi que, quanto mais claro for o carro, maior é a probabilidade de haver danos leves do que os carros de cores escuras.


Photos - People na escola.

Alunos, teachers e tantos outros prestigiaram a apresentação da peça Coisisses & Esquisitisses. Sucesso total.





Teacher Genoveva, Diretor Nelson e
o Coordenador Nilo.

Jurados da Transerp.
Teachers: Maria Elvira e Rosana.
Atores da peça: Coisisses & Esquisitisses
Ao final da apresentação da peça, o pessoal da
Transerp bateu um papo com os atores e elogiou
muito a atuação do grupo e a evolução.






##### ##### ##### ##### ##### #####