sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Vagas de Emprego + Aluna no USA


Happy Friday Folks.

Comentário:

Hoje acontece um movimento de várias entidades ligadas a Educação Pública de São Paulo para uma avaliação de como andam nossas escolas. As escolas estão bem equipadas? Existem funcionários em todas as áreas? Os espaços estão em boas condições? O material atende a todos os alunos e matérias sem discriminação? Os alunos sabem ler, escrever e são estimulados a pensar? Os governantes e secretários atendem as necessidades dos professores com condições de trabalho, segurança, sálario compatível com a posição essencial que exercem na sociedade, afinal todos as pessoas para exercerem uma função no planeta tem que " passar pelas mãos" de um professor (a). Qualidade é fundamental, mas as vezes tudo é muita quantidade. Que cidadãos estamos criando para este século XXI? A realidade são as escolas e não os escritórios e salas com belos estofados e ares-condicionados. Você deve participar efetivamente de tudo que acontece em sua escola, faça sua parte com responsabilidade, somente assim você terá uma chance real.


Novo Concurso Cultural.
Quer ganhar um dicionário da língua inglesa? É muito fácil.
Passe para a língua portuguesa a frase: " Just the way you are."
Maiores informações no post do dia 17 de Agosto. Leia e participe.


Parte das vagas de emprego não é preenchida por falta de qualificação,
mostra pesquisa ( trechos da matéria )
BRASÍLIA - A falta de qualificação profissional faz com que mais da metade da oferta de empregos deixe de ser preenchida. É o que aponta pesquisa preliminar do Ministério do Trabalho, com dados colhidos junto ao Sistema Nacional de Emprego (Sine). Apesar de 1,772 milhão de novas vagas abertas em 2006, foram efetivadas 878,39 mil.
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, quer usar esses dados para tentar alterar o quadro e ampliar as colocações no mercado de trabalho, a partir de 2008. "Não é minha tarefa montar uma estrutura monstruosa para a qualificação, aqui no Ministério do Trabalho", disse Lupi. "O que estamos tentando fazer é um mapeamento da situação para usar as estruturas já existentes."
Uma das idéias de Lupi é fazer parcerias com as entidades do Sistema S (Senai, Sebrae, Sesc, Senai) para a oferta de cursos a quem está desempregado. Ele fez críticas ao modelo atual, afirmando que o Sistema S, além de beneficiar quem já está empregado, "cobra muito caro" pelos cursos ofertados, numa faixa entre R$ 100 e R$ 700, "valores impossíveis para quem está desempregado", afirmou.
A pesquisa encomendada apontou que o setor de Serviços, por exemplo, tem um elevado índice de rejeição aos candidatos a emprego pela falta de qualificação. Apenas 33% de aproveitamento foi registrado no ano passado.


Aluna do Jenny é selecionada para treinar nos Estados Unidos.


Mariana, nossa aluna desde 2000 e que terminou o Ensino Médio na turma do 3A em 2006, conquistou seu primeiro grande objetivo: ir treinar volleyball nos Estados Unidos. Ela está na Universidade de Laredo, no Texas, onde jogará e terá bolsa de estudo em língua inglesa e com perspectiva de cursar nível superior. Todos os teachers do Jenny estão muito felizes, pois todos contribuíram para a formação desta menina. A teacher Valéria a introduziu e treinou no esporte e o inglês com que ela está iniciando a jornada no USA foi ministrado por mim. Valeu Mariana. Temos certeza que você brilhará em solo americano.


Photos - People na escola.


Os pais ou responsáveis pelos alunos compareceram
escola para a reunião de Pais e Mestres.


Neste dia aconteceu uma palestra com Fátima Rosa
sobre o perigo do cerol. Todos apoiaram a
iniciativa do diretor Nelson. Muito bom.



Alunos da8ªA fizeram suas inscrições para a
seleção do projeto OLÉ.

No dia 22 ( quarta) nossos alunos apresentaram
a peça Coisisses & Esquisitisses para os jurados
da Transerp com a presença de várias classes.
No próximo post um especial sobre a apresentação.
Sucesso.

Alunas da 8ªE adotaram uma cachorrinha perdida
que recebeu o nome de Kate Marrone.

Os ensaios do Clip Musical do 2C continuam a todo vapor.
A galera fará a apresentação de gala no dia 29 deste mês.





Nenhum comentário: