
Enquanto isso no mundo real...
Na sua série de reportagens sobre a vida sob o tráfico, a edição de hoje de O Globo relata a história de uma jovem de 24 anos que vivia na favela do Vigário Geral, na zona norte do Rio.
Órfã de pai, com a mãe doente mental, três irmãos menores, ela distribuiu panfleto no trânsito, foi balconista de farmácia e prostituta. Chegou ao auge quando comprou um barraco e conseguiu mobiliá-lo com jogo de sofá. Um dia, os traficantes do morro rival de Parada de Lucas invadiram Vigário Geral e tudo que ela tinha foi tomado. Nunca pode voltar. "Vou reclamar com a polícia? Se eu fizer isso, os policiais vão lá me dar para os bandidos. Nem pensar", diz ela.
No mundo acadêmico, um professor de arquitetura de Harvard esteve ontem no Morro da Formiga, na Tijuca. '''Se você esquecer por um momento que ali tem tráfico de drogas, as favelas são lugares realmente fascinantes. Têm grande potencial como cidade'', disse Christian Werthmann, a O Estado. Bem, se você esquecer por um momento que os Estados Unidos têm republicanos, também é um lugar fascinante...
“Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra”. William Shakespeare

Curiosidade.
Imagine você entrando em um restaurante e pede ao maitre para ir ao lavabo.Quando entra encontra uma luminária feita a partir de um vaso sanitário preso ao teto. No minimo divertido. Se for a São Paulo vá ao Restaurante Floriano e poderá confirmar a arte.
Dia do Folclore homenageia a cultura popular.
Em 1965, o Congresso brasileiro oficializou o dia 22 de agosto como o Dia do Folclore, numa justa homenagem à cultura popular brasileira.

O mais popular é o Saci, um negrinho de uma perna só, que usa um barreta vermelho, fuma cachimbo e adora travessuras, como apagar lampiões e fogueiras ou dar nó nas crinas dos cavalos.Mas há vários outros seres fantásticos em nosso folclore: o Curupira, um anão de cabelos vermelhos, que tem os pés ao contrário; a Mula-sem-cabeça, que solta fogo pelas narinas; a Boiúna, cobra gigantesca cujos olhos brilham como tochas; e o Lobisomem, o sétimo filho homem de um casal, que vira lobo nas sextas-feiras de luas cheias.
Novo Concurso Cultural.
Quer ganhar um dicionário da língua inglesa? É muito fácil.Passe para a língua portuguesa a frase: " Just the way you are."
Maiores informações no post do dia 17 de Agosto. Leia e participe.
Photos - People na escola.
Teacher Pérola e os alunos da 8ª E.

Teachers no intervalo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário