segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Plantar Árvores + Concursos + Photos.



G`Day, Mate! Curta a semana!

Comentário:
Na semana que passou o Grande Hotel ( no Edifício Diederichsen ) encerrou suas atividades. Uma parte da história de nossa cidade apagou-se, entretanto há a possibilidade que o local se transforme em um Centro Cultural. Espero que a luz volte a brilhar.
Enquanto isto em Brasília, os políticos & cia estão loucos para aprovar uma lei em que serão efetivados cerca de 260 mil funcionários que nunca fizeram concurso público e todos terão os direitos de funcionário e claro um polpudo salário. Fique ligado para saber quem são os deputados e senadores que estão ligados a este fato lamentável. Proteste. Não canse.


Novo Concurso Cultural.
Quer ganhar um dicionário da língua inglesa? É muito fácil.
Passe para a língua portuguesa a frase:
" Just the way you are."
Maiores informações no post do dia 17 de Agosto. Leia e participe.



Resultado do concurso Gastronômico.
Os salgados foram saboreados pelas teachers Vanessa e Pérola.
Os participantes deram muitos palpites ( Marcelo, você foi muito citado ). O ganhador foi o aluno Giovanni do 2C que receberá uma caixa de chocolate da Nestle. Patrocínio da teacher Pérola.


Agosto: os famosos que partiram!

Este mês marcou a vida de muita gente no Brasil e no mundo. Por aqui, há 20 anos Carlos Drummond de Andrade ( romancista e poeta ) partiu. Deixou obras memoráveis como : "José", "Quadrilha" e "No Meio do Caminho". O outro, só que há 30 anos, aquele que popularizou o rock and roll, Elvis Presley. As músicas, o estilo de dançar, as roupas trash, marcaram um geração e ainda hoje é ídolo. Quem realmente curte música, já ouviu Elvis.

“José”, de Carlos Drummond de Andrade.
E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, José? e agora, você? você que é sem nome, que zomba dos outros, você que faz versos, que ama, protesta? e agora, José? (Trecho da poesia)


Concurso de Caricatura.
Estão abertas as inscrições para o concurso de CARICATURA na escola Jenny. Os alunos interessados em participar devem procurar a bibliotecária Denise Ferreira para fazer sua inscrição e receber as orientações. A seleção, resultado e premiação dos vencedores acontecerá no mês de Setembro. Participem.



Lei obriga pais a plantarem uma árvore para cada bebê.

Uma lei municipal de Martinópolis, a 553 km de São Paulo, promete deixar a cidade mais arborizada. Para cada criança que nasce no município, uma árvore deve ser plantada.
O piloto Marco Antônio Ogata, pai do recém-nascido Gabriel, foi o primeiro a cumprir a lei. "É muito gratificante. A gente planeja algumas metas na vida e vai cumprindo. Vamos ver se trazemos felicidades para mais um ser", diz Marco Antônio. A mulher dele, mãe de Gabriel, diz que espera que o menino cresça em "um mundo melhor, mais verde."
Em Martinópolis, nasce uma criança por dia. Se todos os pais cumprirem a lei, vão ser 30 novas árvores por mês. O que, segundo o vereador André Luiz Crepaldi, autor do projeto, vai fazer muita diferença no futuro.
Nenhuma punição está prevista para quem não cumprir a lei. "Cada árvore vai receber uma placa com a data em que foi plantada e o nome da criança que representa. Assim, o pai vai poder acompanhar o desenvolvimento da planta junto com o crescimento do filho", explica Crepaldi.


Photos - People na escola.
Alunos participaram da Olimpíada de Matemática
no último dia 14 de Agosto.

Os alunos Bianca e Vinicius do 2A.
Classificados para a segunda fase da Olimpíada.
A dupla: Rafael e Elton do 2A.

Pedro: sempre gentleman.




2 comentários:

Anônimo disse...

Apenas como você é.

Anônimo disse...

apenas a maneira que voce é