quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Fertilidade Masculina + Solteiro + Photos


Hello Everybody.

Um belo dia para todos.


Comentário:

A saúde em Ribeirão Preto está definitivamente abandonada. O SUS mal aguenta e os doentes ficam horas e as vezes dias no aguardo de uma vaga para internação. Consultas são agendadas para meses depois.

Claro que, quando chegar o dia, haverá as seguintes opções: ou o paciente morreu ou o problema já será outro e o médico dirá que não é sua especialidade. O mesmo acontece com o pessoal do serviço público estadual ( IAMSPE ). Todo mês vem descontado no holerith, mas a qualidade!!! O agendamento é de longa espera, os hospitais não atendem, há médicos que mal olham para o rosto do paciente e olha que é tudo rapidinho.

Assim caminha nossa saúde de cada dia. Todos sabem que o prefeito, governador, presidente, todos os políticos e seus puxa-sacos tem o melhor atendimento do Brasil. Só não se esqueça que é você quem paga por tudo isto. Em 2008 eles irão procurar por você. Haverá eleição. Será o seu momento, não esqueça.


Prorrogado o Concurso Gastronómico.

Visite o post do dia 03 de Agosto neste blog. Leia como você deve fazer para participar e qual é o prêmio. A resposta deverá ser postada até o dia 16 de Agosto e o vencedor será conhecido no dia 17/8 no break do período da manhã. Participem.


Você sabe o que se comemora hoje? O Dia do Solteiro.

Dia 15 de Agosto, dia da proclamação da independência dos solteiros. É, meu amigo (a), hoje é o dia da liberdade, mas se você está preso não fique triste... a vida tem dessas coisas. Para tudo se arranja uma data especial: dia do bombeiro, do padeiro, do advogado, do jornalista e, por que não, o dia do solteiro?! Mas, e você solteiro, o que pensa sobre isso? Já parou para refletir sobre o assunto? Ou vai me dizer que é daquelas pessoas que só se lembra disso quando vai preencher o quesito “estado civil” em algum formulário? Então ao invés de ficar em casa pensando no assunto, saia para a balada, agite e aproveite sua liberdade e de repente em um olhar cruzado você diz adeus a sua liberdade.


Cuidados com a fertilidade masculina devem começar na adolescência.

Ao contrário das meninas, que costumam ser levadas ao ginecologista após a primeira menstruação, não é incomum o homem chegar à idade adulta sem ter passado pelo urologista. Passar pelo exame clínico é fundamental para diagnosticar a varicocele, disfunção caracterizada pela dilatação das veias que drenam o testículo.
O problema acomete um em cada quatro garotos e é a principal causa tratável de infertilidade masculina. Cerca de 40% dos homens que procuram as clínicas de reprodução humana com alterações no sêmen são diagnosticados com a varicocele, que geralmente tem início na adolescência, segundo o urologista Agnaldo Cedenho, professor da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). "O problema é que a doença não apresenta sintomas e, por isso, o jovem não procura o médico", diz.Ele explica que os testículos precisam de uma temperatura levemente inferior a do resto do corpo para funcionar corretamente.
"A bolsa testicular age dispersando o calor, o que deixa de acontecer quando o sangue venoso não volta para o corpo", explica. Com o aumento da temperatura, a produção e a qualidade dos espermatozóides são comprometidas. Se o problema não for tratado a tempo, pode evoluir para a infertilidade, algo que o homem só descobre quando decide ter filhos. A dilatação é corrigida com um procedimento cirúrgico simples, que não exige mais do que um dia de internação.
As DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), em especial as uretrites, são outro fator que, se negligenciado, pode comprometer o potencial reprodutivo do homem. Ardência ao urinar ou secreções são sintomas que devem ser investigados pelo médico e tratados adequadamente. Um cuidado que pode fazer toda a diferença quando o desejo de ser pai aparecer.

Photos - People na escola.








Um comentário:

Anônimo disse...

oii teacher
nos (dari tati)do 2d
da manha
tah com saudade
d vcs!!!

mil bjus
dari i tati...