segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Concursos, Vestibulares e Enem + Cursos + Photos.


Hi Folks....


Há várias noticias para você ficar atualizado: cursos gratuitos, dicas para o Enem e fotos. Leiam e participem do blog. Até mais.


Concurso de Caricatura

Estão abertas as inscrições para o concurso de CARICATURA na escola Jenny. Os alunos interessados em participar devem procurar a bibliotecária Denise Ferreira para fazer sua inscrição e receber as orientações. A seleção, resultado e premiação dos vencedores acontecerá no mês de Setembro. Participem.



Resultado da enquete: O que você mais admira em uma pessoa?
Venceu a SINCERIDADE.

Site para um simulado on line do ENEM. Participem.

http://www.portaluno.com.br/enem/



Concursos, Vestibulares e Enem. Folha de São Paulo
Ambiente, política e temas mundiais dominam questões sobre a atualidade.

Antenados - Perguntas que causam polêmica não são comuns nos concursos. É mais provável que os candidatos encontrem questões sobre temas ambientais -como aquecimento global e álcool- e internacionais -como os conflitos atuais no Oriente Médio.

Vale a pena fazer uma retrospectiva dos últimos meses e relembrar, por exemplo, temas como as operações da Polícia Federal e a crise do setor aéreo.Para ficar em dia com os assuntos do cotidiano, a dica é ler pelo menos um jornal diário, uma revista semanal e almanaques com temas atuais.

Aconselha-se, ainda, acompanhar cinema, teatro e televisão. "É uma preparação que não se faz no último minuto", frisa o professor Marcus Soares, coordenador do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos. Ciente disso, o médico Fábio Soares, 30, não teve dificuldades para passar na Polícia Militar: apenas cultivou o hábito de ler obras de história recente. Com Demétrio de Macedo Pepice, 28, que passou em concurso para agente fiscal, o sucesso veio de outra forma. "Li manuais de atualidades", diz.

TEMAS
1-Ambientais Estude temas como aquecimento global, combustíveis fósseis e etanol
2-Internacionais É importante estar atento a conflitos em outros países e às mudanças nos blocos econômicos, bem como às negociações em entidades multilaterais
3-Políticos Faça uma retrospectivas de casos recentes, como as operações da Polícia Federal e a crise no setor aéreo.

Prorrogado o Concurso Gastronómico.
Visite o post do dia 03 de Agosto neste blog. Leia como você deve fazer para participar e qual é o prêmio. A resposta deverá ser postada até o dia 16 de Agosto e o vencedor será conhecido no dia 17/8 no break do período da manhã. Participem.

Photos - People na escola!









Cursos gratuitos

O público de Ribeirão tem à disposição, este mês, mais de 500 vagas gratuitas em oficinas culturais. O Cauim oferece 390 vagas em nove cursos diferentes, para adolescentes e jovens de 12 a 24 anos.
São atividades como capoeira, produção de páginas de internet, música, dança de salão, ginástica localizada, malabares e artes circenses, karatê e rádio, vídeo e televisão.
Os cursos de música são oferecidos para quem quer aprender vários instrumentos. Para as aulas de violão, é necessário já possuir o instrumento. Há também aulas de flauta, clarinete, trombone, trompete, saxofone, tuba e percussão, com dez vagas para cada tipo.O candidato também deve ter conhecimento básico de informática e internet para os cursos de produção de página de internet e rádio, vídeo e televisão.As inscrições vão até 31 de agosto. O candidato deve se inscrever pessoalmente na agência cultural, na rua Padre Antônio Vieira, 31, Vila Virgínia.Os projetos serão desenvolvidos no Templo da Cidadania (rua Conde Afonso Celso, 333, Sumaré), na sala de cinema do Cauim (rua São Sebastião, 920, Centro) e na própria agência. Há mais informações na página www.cineclubecauim.org.
A Secretaria de Estado da Cultura também oferece 130 vagas, em nove cursos das áreas de teatro, fotografia (fotorreportagem em blogs), artes plásticas (desenho e pintura de observação), música (violão), danças populares, literatura (o movimento do hip hop) e artes visuais.
Cada uma permite um público de faixa etária específica. As primeiras turmas a começar serão Oficina de Teatro Infantil e Oficina de Iniciação “Do Ato ao Teatro”, em 3 de setembro. Nos dois casos, o prazo para inscrever-se termina em 29 e 30 de agosto, respectivamente.Visitas monitoradasAs oficinas com finalidade de formação de público vão ser ministradas em um único dia. Serão visitas monitoradas ao Theatro Pedro II e à Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (19 de setembro) e aos Estúdios Kaiser de Cinema (1º de dezembro).A Secretaria Estadual da Cultura fica no Alto do São Bento, no Jardim Mosteiro.
O telefone é (16) 3625-6161, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.Serviço Oficinas Gratuitas Agência Cultural BRP
Site: http://www.cineclubecauim.org/ Secretaria de Estado da Cultura Inf.: (16) 3625-6161

3 comentários:

Mateus disse...

Oi Teacher...Td bom?
Sou o Mateus(Souto) do 3ºB!
Passei aqui p/ dar uma idéia p/ o blog.
A idéia é sobre o Concurso da Transerp Educando!
Acharia legal p/ os alunos compreenderem mais sobre este Concurso!
Espero q tenha gostado da idéia!
Bjos...Até+

Anônimo disse...

EU QUERO IR AO TEATRO.

nome:Leonardo Gustavo Silva Calefi
série:1°colegial A

Anônimo disse...

scormrole unpleasant indecision grammatical sleep initiative unreasonably trips vkosnu ending organises
lolikneri havaqatsu