quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Doação de livros + Combate ao Fumo + Photos (Movies)


Hello Folks.....


Ao lado o eclipse da lua que aconteceu ontem! Belíssimo.



Comentário:

É um absurdo a atitude de pessoas que como alunos e representado sua escola vão a lugares públicos como cinemas e tem um comportamento deplorável. Foi o que aconteceu ontem quando eu e outras duas professoras levamos nossos alunos ao cinema. Tivemos que dividir a sala com uma outra escola estadual e olha que esta escola fica em um bairro de classe média. As meninas com um palavreado horrível e vulgar, falando alto o tempo todo ( inclusive durante o filme ), pés nas poltronas, falta total de respeito para com os outros. A funcionária do cinema chamou a atenção e elas foram grosseiras. Palmas indevidas. E as professoras que acompanhavam????? Omissas. Em nenhum momento tomaram qualquer atitude. Será que elas sabiam por que estavam lá?
Nossos alunos ficaram horrorizados com a clientela desta escola, mas no final, nós ficamos muito orgulhosos de trabalharmos e estudarmos na ESCOLA JENNY DE TOLEDO PIZA SCHROEDER.


Galera.... Quer fazer sua inscrição de jovem aprendiz?
Vá ate o site
http://www.ajurp.com.br/ , selecione o item ESTUDANTE , leia e depois faça sua inscrição on line.


Doação de livros em Inglês na Holanda para o Jenny.

Minha amiga holandesa Catharina ao visitar nossa escola em Fevereiro e Junho deste ano, observou que não temos livros em grande quantidade de língua inglesa e iniciou uma campanha na Holanda pedindo doações. Em Julho ela viajou em férias com o marido e ao chegar lá, uma grande quantidade de livros tinham sido doados. A pessoa que recolheu é amiga da mãe dela. Devido a quantidade, ela trouxe um pouco em malas, outra parte despachou via correios ( 20 kg. em breve chegarão por aqui ) e ainda há mais por lá que ela pretende trazer na próxima viagem.
Esta iniciativa foi fantástica, pois assim quem sabe nós brasileiros possamos fazer o mesmo ao invés de deixarmos um "monte de coisas" ocupando lugar, enquanto há tantos que poderiam fazer uso destes materiais.

Já perceberam como até o jornal o povo daqui quer manter até o fim? Se você já leu, por que não passar para outra pessoa? Pense nisto.
Thanks Catharina and Willemien for your help. My students will read and learn a lot with these books.

Catharina in Brazil. Willemien Louwers in Holland.



















Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Fumo.

Governo Estadual lança selo para empresas livres de fumo.
Tabagismo passivo é 3ª maior causa de morte evitável no mundo.
ANDRESSA ROVANI


Trabalhadores fumantes estão com seus dias contados. Se depender da mobilização que começa a tomar conta das corporações, os fumantes terão cada vez menos oportunidades de se entregar ao vício.Se antes, contudo, o movimento era para que eles abandonassem o cigarro, agora uma nova perspectiva entra em cena: em vez de cercear a fumaça, as empresas vão passar a proteger quem não fuma, mas está exposto às toxinas do cigarro.

Estima que o tabagismo passivo seja a terceira maior causa de morte evitável no mundo, logo depois do tabagismo ativo e do consumo excessivo de álcool.Gradualmente as empresas adotaram um movimento semelhante ao veto ao fumo em ambientes como cinema e avião, que há até pouco tempo permitiam fumar em suas dependências.

Na Johnson & Johnson, a medida entrou em vigor neste ano, em todas as dependências de todos os escritórios e na fábrica. Dentro dos limites da instituição, sejam abertos ou fechados, é proibido fumar. Pesquisa interna feita pela instituição apontou que 97% dos fumantes concordam com a medida.


O carvão e a escravidão.

Matéria ingênua do The New York Times revela que, segundo pesquisa, 12% das carvoarias brasileiras ainda usam trabalho escravo. Explica que a principal ação contra a escravidão é a fiscalização do Ministério do Trabalho e a decisão da Vale do Rio Doce de não mais adquirir carvão de origem suspeita. O que o NYT não conta é que a maior pressão para a Vale não interromper os contratos com as carvoarias é dos EUA.



Photos - People na escola.


Ontem ( 28/8 ) um grupo de 58 alunos e três
teachers ( Elen, Genoveva e Vanessa ) foram
assistir ao filme O Primo Básilio no Cinemark.
Um projeto interdisciplinar e que foi muito
proveitoso. Além da ampliação do conhecimen-
to, houve a aproximação entre alunos e teachers.
Desta forma todos passaram a se conhecer mais.
Isto fortalece o relacionamento e nossa escola
" marca território " pelo excelente comporta-
mento. Também observamos o companheiris-
mo e a ajuda entre os alunos.
Valeu galera. Em breve novas atividades, pois
vocês são D+ !

No bus a caminho do movies.
Na fila do Cinemark.











Eu ( Elen ) e a galera do 2C e 2 D.

Genoveva e a galera do 2B
Luana e a teacher Vanessa.



3 comentários:

Anônimo disse...

sua maneira de ser

Anônimo disse...

Rafa V. 2A

Hi teacher, are you ok?
I am with homesicknesses, and I want my photos please. A smack! Good bye!

Anônimo disse...

HI TACHER!!!COMO VAI?ESTOU MORRENDO DE SAUDADES DE VC,E TAMBEM DA MINHA TURMINHA DO 2°D,MANDA UM BEIJO ERNORME PRA ELES,PRINCIPALMENTE P/KAREN,JESSICA,AMANDA,PABLO,ANDRÉ,JAYMES,JULIANA,DANILO,JEFFERSON!!!E É CLARO P/ OS TEACHERS BYE EZILAINE