quarta-feira, 23 de maio de 2007

Álcool e Trânsito + Birthday + Ex-alunos


Hi galera!

Tudo na paz? Espero que sim.

Participem do 2 º concurso do Blog.
Sorteio 25 de Maio - Dicas na publicação do dia 19 de maio.

Isto interessa a você. Vamos falar sobre: álcool,trânsito e alimentação.

Cresce número de mortes no trânsito
O Ministério da Saúde divulgou um relatório mostrando que o número de mortes provocadas por acidentes de trânsito aumentou 9% entre 2002 e 2005. Foram 35.753 mortes em 2005, em comparação a 32.753 em 2002. Entre os adolescentes de 10 a 19 anos, os acidentes de trânsito são a segunda causa de morte, ficando atrás apenas dos homicídios. Segundo o Ministério, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas é um dos principais fatores causadores de acidentes. Por isso que se bate tanto na mesma tecla: não dá para misturar bebida e direção. Muitas dessas mortes são evitáveis, basta que as pessoas tenham um pouco mais de consciência na hora de voltar para casa depois da balada. Isso não significa apenas não beber: significa também não deixar que seu amigo que bebeu volte guiando. Adotar um rodízio entre os amigos, usar transporte coletivo ou dividir um táxi são atitudes bastante simples que podem fazer toda a diferença.

Quem abusa do álcool tende a se alimentar mal
Além dos danos que o excesso de álcool causa sozinho ao organismo (problemas no fígado, por exemplo), as bebedeiras constantes fazem com que a pessoa se alimente inadequadamente, deixando de ingerir nutrientes essenciais como proteínas, vitaminas e sais minerais.Como o álcool tem alto potencial energético, a pessoa pode acabar consumindo as calorias necessárias apenas com a bebida. Ou seja, ela não precisa recorrer a uma refeição para ingerir “combustível” para o seu corpo. Só que, mesmo não sentindo “fome”, o organismo ainda precisa de outros tipos de alimentos que não fornecem apenas energia. É o caso das vitaminas e dos sais minerais.Se a pessoa bebe constantemente e, por não sentir fome, acaba descuidando da alimentação, pode até ficar desnutrido. A falta de certos alimentos atrapalha o funcionamento do corpo.
Será que vale mesmo a pena ficar na bebedeira?






Hoje é aniversário da Teacher Vanessa. Muito prendada, ela fez um delicioso chocolate cake para a hora do break. Happy Birthday Van!







Gente, tive a oportunidade de assistir a apresentação da Big Band NDR ( alemã ) com o cantor João Bosco no teatro Pedro II. Foi muito bom.


Alunos que passaram pelo período da manhã:




Olha só a dupla!
O universitário Samuel ( terminou em 2006 o E.M. ) esteve na escola para matar a saudade e nada como um instante com o seu mestre teacher Marcelo.








Caio que terminou o E.M. em 2004, fez teste em uma escola de Inglês, eliminou todo o básico do curso e entrou direto no Intermediário. Atualmente faz um curso voltado para dar aulas em escola de curso de Inglês. Congratulations!









Os alunos Peterson e Alessandro estão estudando no noturno. Eles trabalham em um açougue do bairro.
Alessandro é um aluno muito especial. Eu e outros teachers ( Marcelo, Pérola, Marislei ) tivemos a chance de fazer algo por ele, porém ele acreditou em sim mesmo e com simplicidade, conquistou a todos.






“Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos”. Elmer G. Letterman




Um comentário:

Anônimo disse...

hello dear teacher. thanks a lot. now i'm famous because your site. your site is very bealtiful. you won hands down! congratulations to you!!! you had a great influence in my life especially in my decision to become an english teacher.
keep up your excellent job!
always your student...Caio!!

do not forget this:
Don't worry, be happy!!!!