quinta-feira, 3 de maio de 2007

Phrasal Verbs and Photos!


Hi you there.....

Vou falar um instante sobre minha matéria. Vocês sabem que eu gosto de ensinar English e que é uma língua necessária no trabalho, na internet, no lazer, nos estudos. Quem tem uma noção sobre English, já sai na frente do outro e isto é fazer a diferença. Tente sempre!
Saiu na Folha de São Paulo a matéria abaixo. Dêem uma lida e depois podemos discutir em sala de aula.Ah, os tais phrasal verbs!

Cada idioma tem suas peculiaridades. Em inglês, uma delas é a categoria de verbos denominados phrasal verbs; ao pé da letra, verbos frasais. Trata-se da combinação de um verbo com uma preposição, com um advérbio ou com ambos. Isoladamente, o verbo tem um significado, mas quando associado aos termos mencionados, adquire outro significado. O verbo look, por exemplo, significa olhar. Mas look after é cuidar, tomar conta; look for, procurar; look like, parecer; look on, observar; look out, tomar cuidado. Vários verbos ingleses formam phrasal verbs. Por maior que seja o esforço do estudante, dificilmente conseguirá conhecer e usar as centenas de phrasal verbs existentes. Há, inclusive, espessos dicionários que tratam do assunto. Alguns vestibulares verificam o conhecimento desses verbos por meio de questões de tradução, equivalências ou de preenchimento de lacunas em comics. O vestibulando que teve entre suas preocupações o estudo da língua inglesa por certo conhece os phrasal verbs mais comuns e intui que conhecer todos eles é tarefa para muito tempo. Consideremos alguns significados de phrasal verbs que têm o verbo get (conseguir, obter) como base: get along, relacionar-se; get at, alcançar; get away with, obter êxito; get back, voltar; get by, conseguir sobreviver; get down, abaixar-se; get in, entrar; get off, desembarcar; get on, embarcar; get out, sair; get over, superar; sarar; get up, levantar-se... Como se vê, o assunto é extenso, mas desafiador. A melhor maneira de ampliar o conhecimento sobre os phrasal verbs é por meio de contatos constantes com o idioma, principalmente com a leitura de textos de gêneros variados.
WILSON LIBERATO é professor do Anglo, mestre em lingüística aplicada ao ensino de línguas pela PUC/SP e autor de obras de inglês para os ensinos fundamental e médio (Editora FTD) ESPECIAL PARA A FOLHA
Photos - Flashback

Passeio cultural - 2006
Passeio Cultural - Teatro 2007
Passeio Cultural - Sesc - 2007

Um comentário:

Anônimo disse...

theacher adorei seu blog as fotos do nosso passeio esta demais parabens quem dera se todas as educadoras tivessem essa mesma consciencia ok good luck!

kisses de sa aluna e amiga thaìs 3*b jenny manhã